Aprenda a montar uma vitrine chamativa e bonita

- Sem categoria
  • Compartilhe:

A vitrine de uma loja de moda é o primeiro contato visual do cliente com o estabelecimento. Por isso, é extremamente importante que ela atraia ao mesmo tempo que demonstre ao cliente os produtos que ele encontrará dentro da loja.

Cerca de 80% das vendas por impacto visual em uma loja de moda vem por meio da vitrine, segundo o Sebrae. Uma boa vitrine também é uma ótima primeira impressão para novos clientes, mesmo que eles não adentrem a loja em um primeiro momento.

Porém, fazer uma vitrine chamativa não é simplesmente colocar em exposição as peças que você acha mais bonitas. Mas então, o que fazer?

Separamos  dicas para você mandar bem quando estiver montando sua próxima vitrine!

1 – Conheça seu público 

É praticamente impossível fazer qualquer coisa chamativa quando não se sabe de que tipo de pessoas queremos chamar a atenção, por isso, é importante direcionar um tempo para descobrir que tipos de pessoas são nossos potenciais consumidores. 

Para isso, você pode fazer pesquisas de satisfação do seu público. Porém, não a pesquisa comum: é preciso descobrir também os gostos, desejos e vontades do seu potencial cliente. Assim, você pode investir na experiência de compra do cliente ao mesmo tempo que usa as características dele ao seu favor na montagem da vitrine.

2 – Aposte na simplicidade

Talvez seja difícil resistir ao impulso de colocar o máximo possível de itens na vitrine, ainda mais quando chegam coleções novas. Porém, uma vitrine muito poluída desvaloriza o produto, além de confundir o cliente.

Para  que a vitrine seja chamativa, basta uma boa iluminação e um bom jogo de cores, de acordo com a sensação que se deseja passar. É possível buscar inspiração na psicologia das cores para definir uma linha a seguir de acordo com o objetivo da vitrine.

Montar um cenário em torno de um ponto focal também pode ser bastante interessante, desde que seja de forma simples. Uma vitrine mais simples tem mais chances de fazer seu produto ser lembrado pelo cliente.

3 – Use as datas e períodos ao seu favor

Montar vitrines sazonais temáticas pode dar ótimos resultados para a sua loja. Isso porque períodos e datas deixam as pessoas mais propensas a comprar para presentear. Porém, para isso é preciso sair do óbvio na vitrine.

Aqui, é importante levar em consideração o que falamos na primeira dica, sobre conhecer o cliente. Assim, você conseguirá trazer as datas de forma relevante para eles, sem utilizar as datas apenas como pretexto para trocar a vitrine.

4 – Não coloque seus melhores produtos na vitrine

É importante montar uma vitrine bonita e chamativa, mas gastar todos os melhores produtos já na vitrine pode dar uma sensação de decepção no cliente.

Por isso, é importante sempre guardar as melhores peças para surpreender as pessoas quando elas entrarem na loja. Assim, você contribuirá para uma melhor experiência de compra e aumentará muito as chances desse cliente entrar novamente ao ser impactado por sua vitrine.

5 – Procure sempre a autenticidade

Mesmo que você siga tendências, é importante manter uma originalidade na montagem das suas vitrines. Isso é importante principalmente se a sua vitrine estiver lado a lado com outras. 

Sua autenticidade deve estar atrelada aos objetivos da sua loja enquanto espaço comercial. Tendo isso em mente, suas vitrines sempre seguirão determinados padrões, que podem ser explorados de diversas formas, acompanhando a reação do seu público às mudanças.

Ainda não tem a sua loja para aproveitar essas dicas? Invista em uma franquia da Clube Morena Rosa! Aqui você tem garantia de sucesso, com rápido retorno e de forma segura! Acesse o portal do franqueado para mais informações!

  • Compartilhe: