Como atrair clientes para sua franquia

- Franquias de Moda
  • Compartilhe:

Com a variedade de produtos oferecidos pelo mercado, fica cada vez mais difícil fidelizar um público consumidor, não é mesmo? Por isso, é que o investimento em franquias pode ser tão vantajoso! 

Ao ingressar em uma rede de franquias, você poderá explorar uma marca que já foi aprovada e que é reconhecida pelo público, além de não precisar desenvolver os produtos, uma vez que são todos criados pela própria franqueadora. 

E mais do que apenas os produtos, a rede irá dar todo o suporte e transmissão de know-how para que os serviços prestados sejam com qualidade e padronizados em todas as franquias. 

Porém, ao passo que atrair o interesse de investidores para as franquias não é uma tarefa tão difícil, atrair o público consumidor pode ser um pouco mais complicado. No entanto, essa tarefa não é impossível de ser realizada! Quer saber como? Confira 7 dicas e um bônus que preparamos para ajudar você nessa missão! 

1. Conheça o perfil do público-alvo

Conhecer o perfil dos clientes é essencial para desenvolver estratégias para a sua loja. É importante conhecer o passado das vendas da franquia e entender como é o ciclo de compra do consumidor. Saber outras informações como hábitos e necessidades dos clientes é outro diferencial para a loja. 

2. Qualidade no atendimento

De nada adianta ter os melhores fornecedores e o ponto comercial estratégico na cidade, se o atendimento é ruim e os clientes não são bem recebidos. Uma experiência ruim pode fazer com que o consumidor não retorne para a loja. Por isso, invista em treinamentos para os funcionários da sua loja.

Uma pesquisa revelou que, em 2015, as empresas brasileiras perderam cerca de 217 bilhões de dólares devido ao mau atendimento. Você não vai querer ficar no prejuízo, não é mesmo?

3. Ouça os clientes

Dê atenção para campanhas que incentivem seus clientes a compartilhar as opiniões que eles têm sobre a marca. É importante que você valorize os elogios e sugestões, tratando todos com respeito. 

Deixe caixinhas de sugestão expostas na loja e abra canais de comunicação com o cliente. Vale até oferecer um brinde para incentivar o cliente a dar a sua opinião.

4. Atendimento digital

Uma das tendências do mercado é investir em atendimento online, por meio de chats operados por atendentes. Isso possibilita uma conversação em tempo real com os clientes, o que facilita a resolução de problemas e o próprio atendimento também. 

5. Explore as redes sociais

De acordo com uma pesquisa feita pela instituição comScore os brasileiros são líderes em tempo gasto nas redes sociais: são cerca de 650 horas por mês! Se o seu público passa tanto tempo navegando pela internet, sua empresa precisa estar lá também! 

Crie perfis para o seu negócio nas redes sociais e alimente com conteúdos que interajam com o seu público. 

6. Foque na experiência do consumidor

Transforme o momento da compra em uma verdadeira experiência para o consumidor! Invista na qualidade do atendimento e ofereça uma boa estrutura física, boas condições de pagamento e também condições emocionais, como a identificação com a marca e produtos. 

7. Melhoria contínua dos produtos e serviços

Aqui é importante mostrar aos consumidores que você os escuta e valoriza. É preciso que você esteja sempre em busca de melhorias para os produtos e serviços, para melhor atender aos seus clientes.

Dica bônus!

Essa dica é para você que não deseja fazer “mais do mesmo”! Procure por marcas parceiras, que sejam complementares à sua empresa e que oferecem produtos que não competem com os seus. Você pode promover eventos com as duas marcas, por exemplo, e ampliar suas oportunidades! 

Além de todas essas dicas, apostar em franquias que ofereçam produtos diferenciados faz toda a diferença para atrair mais clientes. Está em busca de uma franquia que disponibilize tudo isso? Então a Clube Morena Rosa é ideal para você! Acesse o portal do franqueado e descubra como fazer parte do franchising que mais cresce no Brasil! 

https://clubemorenarosa.com.br/#seja-um-franqueado

  • Compartilhe: