Como fazer marketing para minha loja de moda?

- Franquias de Moda
  • Compartilhe:

Trabalhar com moda é muito mais que apenas expor e vender produtos: o marketing também é fundamental para esse setor. Atualmente, com as novas formas de fazer marketing no meio digital, essas possibilidades se expandiram ainda mais.

Apesar da concorrência e das novas formas de divulgação de marca na internet, fazer marketing para sua loja não é tão difícil assim. Claro que contar com uma agência ou um profissional da área é sempre benéfico, mas com alguns recursos e pouco tempo de dedicação diária é possível fazer sozinho um marketing bem feito — e com resultado. Pega essas dicas da Clube para fazer o marketing da sua loja!

Conheça bem o seu cliente

Antes de divulgar o produto, é muito importante saber quem é o público que compra na sua loja. Assim é possível direcionar sua energia para atender exatamente o que seu público precisa.

Uma das grandes vantagens de conhecer o público é a possibilidade de segmentação. Isso significa que é possível direcionar os anúncios do seu produto exatamente para quem procura por ele, com base nas preferências daquele usuário. Você pode segmentar por gênero, idade, classe social, localização, interesses e muito mais.

Essa segmentação exige um certo conhecimento, mas vale muito a pena. Isso porque anunciar para um público segmentado é bem mais barato do que divulgar para todo mundo. É assim: imagine uma pessoa entregando panfletos na rua. Se todo mundo que passa na rua recebe um panfleto, o anúncio chega em mais pessoas, porém muitas delas nem sequer consomem aquele produto. O público segmentado é como se você entregasse panfletos apenas para quem tem interesse no seu produto — o que significa maior possibilidade de retorno.

Adeque a comunicação

O tom de voz com o qual sua marca se comunica com o público é muito importante para o marketing. É por meio do tom de voz que sua marca será reconhecida na internet. 

Quando falamos em tom de voz, não estamos nos referindo necessariamente à fala, mas à forma com que a comunicação acontece. A sua marca usa um tom mais descontraído? Mais sério? Sua comunicação usa humor e gírias ou está completamente dentro da norma padrão da língua portuguesa?

Isso também significa acertar o tom na parte visual da marca. Os locais da internet onde sua marca circula deverão também transmitir essa comunicação da forma mais efetiva possível. Estamos falando das redes sociais, o próximo tópico que abordaremos.

Use e abuse das redes sociais

O Marketing Digital hoje se apoia muito nas redes sociais. Isso porque as redes é onde todo mundo está, além das ferramentas específicas de marketing e venda que elas possibilitam.

Pelas redes sociais é possível fazer a segmentação do público, anunciar e expor produtos, tirar dúvidas de clientes e muito mais. Redes como o Instagram estão sempre apresentando novidades para comércios, e tudo indica que essas plataformas estarão cada vez mais voltadas para a compra e venda de produtos e serviços.

Conte com influenciadores e microinfluenciadores

Muitas vezes, para atingir o seu público, será necessário contar com a ajuda de quem já tem a confiança dele. É aí que os influenciadores digitais entram na jogada.

Esses profissionais costumam ter uma base fiel de seguidores, que costuma consumir o que é recomendado pelo influenciador. Contar com a ajuda desse profissional pode virar a chave na sua loja de moda.

E se engana quem acredita que só é possível ter resultado com influenciadores grandes: microinfluenciadores muitas vezes tem uma base de seguidores ainda mais fiel que os grandes, o que significa um público ainda mais nichado e aquecido. Por isso também é preciso escolher muito bem os influenciadores para ajudar seu negócio.

Já conhece a Clube Morena Rosa?

Se você ainda não trabalha no varejo de moda, essa é a sua chance. A Clube Morena Rosa é uma franqueadora de lojas de moda, focada nos produtos do Grupo Morena Rosa. Esses produtos têm alta qualidade e aceitação no mercado, fidelizando clientes e conquistando cada vez mais o coração da mulher brasileira.

Para saber mais, acesse o Portal do Franqueado!

  • Compartilhe: