Como oferecer um atendimento inovador e de qualidade?

- Atendimento
  • Compartilhe:

Inovação é um termo muito usado no processo de gestão de franquias. Mas quando o assunto é atendimento ao cliente, algumas vezes a inovação acaba sendo deixada de lado, gerando receio quanto a geração de resultados. Por esse motivo, a inovação é considerada um grande desafio. 

Invista em treinamento

O primeiro passo para ter uma franquia com bom atendimento é garantir um treinamento para os funcionários de sua loja. 

Segundo dados da Bain & Co, os consumidores são quatro vezes mais propensos a comprar da concorrência, se acontecer algum problema relacionado ao mau atendimento do que ao preço ou ao produto.

Para entender esse comportamento, basta examinar nossa experiência como clientes, na maioria das vezes, priorizamos o bom atendimento e uma boa experiência. Uma pesquisa revelou que, em 2015, as empresas brasileiras perderam cerca de 217 bilhões de dólares devido ao mau atendimento. Você não vai querer ficar no prejuízo, não é mesmo?

Invista em canais de atendimento 

Uma das tendências do mercado é investir em atendimento online, por meio de chats operados por atendentes. Isso possibilita uma conversação em tempo real com os clientes, o que facilita a resolução de problemas, bem como o próprio atendimento. 

Uma boa alternativa é investir em atendimento online, com sites dinâmicos e até plataformas de delivery. Essas ações fazem a diferença para alguns tipos de franquia, uma delas é a Clube Morena Rosa. 

Por isso, nós ampliamos nossos canais de atendimento e contamos com serviços de entregas, assim, proporcionamos mais segurança e comodidade para nossas clientes e colaboradores. 

Invista em experiência

O consumidor procura por ambientes (tanto físicos quanto online) onde se sintam bem, confortáveis e seguros. Por isso, é necessário oferecer ao cliente uma experiência diferenciada com o atendimento, para que ele possa se fidelizar à loja.

Um ponto chave para o bom atendimento é transformar o momento da compra em uma verdadeira experiência para o consumidor! Invista na qualidade do atendimento e ofereça uma boa estrutura física, boas condições de pagamento e também condições emocionais, como a identificação com a marca e produtos.

Mantenha o contato com o cliente

Humanizar o atendimento é outra possibilidade para conquistar seu cliente. A automação e aplicativos ajudam na economia de tempo e garantem a informação, mas quanto mais sofisticada a tecnologia, maior é a necessidade de contato humano. Então, o contato pessoal com o cliente é importante. 

Busque a convergência entre o digital e o presencial, para isso, continue interagindo com seu cliente, tanto no momento da compra e quanto depois que ela é realizada, procure sempre entrar em contato com o cliente por canais de comunicação da empresa. 

Seja flexível

Ser flexível quanto a normas internas da empresa é algo que surpreende os clientes nos dias de hoje. Para isso, não é preciso que os clientes sejam submetidos às regras internas que regem a empresa.  

Além dessas dicas de atendimento, investir em franquias que oferecem produtos de qualidade e diferenciados faz grande diferença para atrair clientes. Para conhecer e fazer parte do franchising que mais cresce no Brasil acesse o portal do franqueado!

  • Compartilhe: