Como ter sucesso em uma franquia? Conheça 5 passos e cuidados!

- Franquias de Moda
  • Compartilhe:

No Brasil a abertura de franquias tem se tornado comum, isso porque neste modelo ocorre a facilidade de entrada no mercado e a obtenção de lucro de maneira rápida. Isso acontece devido ao fato de que a franquia já apresenta negócios estruturados, serviços e produtos já aprovados pelos consumidores, se tornando assim uma oportunidade bem vista pelos empreendedores.

Mesmo com essa facilidade, o mercado de franquias requer alguns cuidados para que o sucesso do empreendimento venha à tona. Para isso separamos para você cinco dicas valiosas de como obter o sucesso que tanto sonha em sua franquia. Confira:

1. Descubra se você tem o perfil de um gestor de franquias

É comprovado que franquias têm menos chance de fracasso comparado com negócios próprios, porém requer investimento mais alto, apesar disso, quando se administra uma franquia deve ter a ciência de que existem operações pré-definidas com a marca e que devem ser mantidas.

Dessa forma o empreendedor deve se questionar se consegue se adequar a proposta da franqueadora, bem como se apresenta condições de custear o investimento necessário.  A Morena Rosa busca um perfil de liderança que não procure apenas abrir um novo negócio, mas que queira fazer parte do nosso sucesso. 

2. Formação de time para a unidade franqueado e manutenção da motivação

Mais que um chefe, precisamos de um líder. A tarefa de um líder algumas vezes pode ser complexa, pois significa lidar com pessoas o tempo todo. Além disso, o líder deve construir um ambiente de integração entre todos e que seja transmitido aos clientes.

A Morena Rosa acredita que para o sucesso é preciso ser um líder com capacidade de gestão e com a aptidão para seguir padrões e preceitos da companhia, familiaridade com vendas, além de conhecer o mercado local e as características regionais.

3. Conhecer e estar alinhado com a marca.

O franqueado deve entender os valores da marca, referentes ao seu posicionamento e missão. Esse alinhamento entre a franqueadora e a sua equipe possibilita uma integração de qualidade onde se ter suporte efetivo e fluído. 

O modelo de franquia da Morena Rosa oferece o melhor da moda premium feminina em um espaço único. Com um moderno e atraente projeto visual, nossas lojas contemplam um modelo de arquitetura que privilegia sensações maximizadas de conforto e encantamento, proporcionando uma experiência abrangente de consumo.

4. Elaboração de um Plano de Negócio 

É preciso ter planos de negócios bem definidos para uma boa administração. Neste plano, se faz necessário ter metas ambiciosas e audaciosas, porém realistas, e transmitir à equipe essas metas e resultados, garantindo a eles um norte. 

A Morena Rosa oferece a você o auxílio na logística programada, estratégias de varejo diferenciada e novidades nos setores todos os meses. Também oferece suporte no planejamento e nas ações de marketing, além de possuir uma equipe treinada por profissionais de grande expertise em moda e varejo.

5. Acompanhamento da implantação do negócio

É nesse momento que começa a sua jornada como empreendedor. Deve-se ficar atento com todos os detalhes da implementação do negócio, desde o local da loja até certificados e autorizações legais, necessários para a operação do negócio.

A Morena Rosa garante a você todo o suporte na prospecção do ponto comercial ideal, contribuindo ainda no projeto arquitetônico exclusivo da marca e ainda, em todas as etapas da abertura da nova loja.

Gostou das nossas dicas? Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco, estamos prontos para te atender!

  • Compartilhe: