Conheça as principais tendências para o mercado de franquias em 2021

- Sem categoria
  • Compartilhe:

Em 2020, antes dos casos de coronavírus explodirem no país, a Associação Brasileira de Franchising previa um crescimento de 8% para o setor de franquias, infelizmente, na maioria dos setores, os resultados foram prejudicados. 

Apesar do ano atípico, segundo resultado das pesquisas trimestrais de desempenho do setor de franquias no país realizadas pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento é promissor para quem deseja empreender, destacando o ano de 2019, quando o setor cresceu 6,9% no faturamento.

Um exemplo é a Clube Morena Rosa, que fechou o ano de 2020 com 62 franquias no Brasil e uma no exterior, foram abertas 17 novas franquias em quatro regiões do país. 

E em 2021?

Agora que sabemos como foi o ano de 2020 para as franquias, o que será que devemos esperar para este ano?

Os segmentos reagiram de formas diferentes durante a pandemia. Além disso, o modelo de franquias sempre foi uma espécie de porto seguro para os empreendedores, por se tratar de uma marca geralmente consolidada. 

Investir em uma franquia neste ano é uma via de mão dupla, tanto franqueado quanto franqueador precisam se recuperar da crise e uma expansão possivelmente é vista com bons olhos para os dois. Contudo, algumas coisas se tornaram tendências por conta da pandemia e devem permanecer no futuro.

O digital

Não parece uma novidade, mas muitos negócios descobriram os benefícios da transformação digital somente agora. As redes precisaram se adaptar e trabalhar nas frentes digitais trazendo bons resultados, ou seja, o digital deve permanecer no dia a dia das franquias. 

Segurança

Outro fator que não deve ser alterado até a imunização de toda a população é a higienização dentro das lojas. Quem entrar na sua loja vai esperar excelência em todas as interações com a marca e a segurança entra como prioridade. 

Delivery

Os serviços de entrega cresceram bastante durante a pandemia, especialmente no ramo da alimentação. O serviço conseguiu amenizar as perdas do segmento durante o ano passado e também deve ser mantido para o futuro. Optar por um sistema próprio pode ser uma boa opção, mas também estar nos aplicativos pode dar maior visibilidade para a sua rede e trazer novos clientes. 

Softwares e plataformas

Automatizar e otimizar processos são essenciais para a evolução das empresas. Possuir ferramentas que facilitem a vida do gestor é um diferencial diante dos concorrentes. Por isso, usar a tecnologia como aliada para a expansão e crescimento da rede de franquias é fundamental. 

Plataformas online são ideais para gestão de rede e para manter uma boa comunicação entre o franqueado e o franqueador. Elas auxiliam e aperfeiçoam o controle de qualidade e a padronização da rede. 

A Clube Morena Rosa garante assistência da franqueadora, com disponibilização de plano de negócio, treinamentos e suporte para tirar todas as dúvidas. Tudo para você alcançar o sucesso com a sua franquia. Vem pra Clube Morena Rosa e descubra como fazer parte da rede de franquias de moda que mais cresce no Brasil! 

Quer saber mais sobre a Franquia Clube Morena Rosa? Acesse o site e conheça nossa proposta de negócio!

  • Compartilhe: