Dicas de Sucesso para o empreendedorismo de moda

- Empreendedorismo

A moda é um dos setores da economia que mais crescem no Brasil, e a nossa moda faz sucesso no mundo todo. Isso acontece porque a moda brasileira consegue traduzir nas passarelas a diversidade que existe aqui dentro do país.

Por esse motivo, esse é um ramo de negócios que também pode ser bastante lucrativo, já que também movimenta bastante a economia dentro do Brasil. Porém, por ser um ramo de grande movimento, também tende a ser competitivo, exigindo cada vez mais das pessoas que empreendem nele.

Mas há algumas dicas que você pode seguir para ter sucesso nesse tipo de empreendimento. Continue conosco e veja algumas orientações!

1 – Conheça o produto:

Não há forma melhor de vender um produto que o vendedor ser também um cliente satisfeito com a marca. Por isso, se possível adquira os produtos ou presenteie seus familiares, para ter exemplos reais de uso das peças, além de ter mais propriedade para falar do produto com seus clientes. Além disso, gostar do produto que se vende dá muito mais incentivo para conseguir atingir os objetivos que se quer.

2- Fique atento aos preços e à qualidade dos produtos:

A moda tem a característica de ser muito versátil em questão de preço e fabricação, então é preciso dar uma atenção aos preços, às margens de lucro e também à qualidade dos produtos. O mercado de moda é bastante exigente, então ter em mente a qualidade e as margens de venda pode dar uma vantagem competitiva com relação a descontos, que podem ser uma ótima ferramenta de negociação.

3- Conheça e treine bem sua equipe:

Uma equipe bem treinada e preparada, com informações sobre características e vantagens dos produtos faz toda a diferença no resultado de uma loja no segmento de moda. Conhecer e ter um bom relacionamento com a equipe de vendas pode ajudar na motivação da equipe, além de permitir uma resolução de problemas muito mais rápida. É importante que o suporte seja permanente, para garantir que os vendedores adquiram confiança e passem essa confiança aos clientes,

4- Mantenha-se atento às tendências e oportunidades:

A moda é algo que costuma se modificar, sempre baseado nas tendências que acontecem pelo mundo. Por isso, estar atento a essas tendências com certeza é uma grande vantagem, não apenas pensando em produtos, mas também em adaptar o espaço da loja para mantê-lo sempre atrativo aos clientes.

5- Invista em divulgação:

Hoje em dia há muitos canais de comunicação com os clientes, e eles devem ser aproveitados, ainda mais no segmento de moda que tende a ser bastante movimentado. Um bom investimento em divulgação poderá fazer com que os produtos da sua loja cheguem nas pessoas certas, aumentando significativamente o faturamento.

Com essas dicas é possível ter um ótimo aproveitamento de um empreendimento de moda, seja ele próprio ou em formato de franquia. Com a franquia, inclusive, há uma equipe especializada em orientar o franqueado, para que ele consiga atingir os seus objetivos de forma convergente com a franqueadora.

E você já conhece a Clube Morena Rosa? Somos uma franqueadora de moda que está se expandindo muito no Brasil, levando nossos produtos a cada vez mais pessoas!

Entre em contato agora mesmo e saiba mais sobre as Franquias Clube Morena Rosa!