Entenda a importância do gerenciamento de crise

- Sem categoria
  • Compartilhe:

Estamos aprendendo na prática que uma crise não marca hora para chegar. Mas o que a sua empresa está fazendo para trabalhar com o gerenciamento de crise da melhor forma e ainda sair dela, sem muitos prejuízos?

Falando exclusivamente do momento que vivemos hoje, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), muitas empresas estão passando por dificuldades por conta do fechamento do comércio e das medidas para conter o contágio do vírus, com o isolamento social, por determinações do governo. 

Para passar por esse momento delicado da economia mundial é necessário que a sua empresa tenha um bom plano de gerenciamento de crise, com objetivos claros para reduzir os impactos negativos gerados pela cenário. Por isso, é importante que a organização desenvolva estratégias e ações junto aos gestores. Confira nossas dicas:

1. Planejamento

Já que é impossível prever quando uma pandemia irá acontecer, sua empresa deve estar munida com um planejamento eficiente e eficaz. É importante estabelecer um protocolo de gerenciamento de crise e incluir os procedimentos iniciais de comunicação. 

Mas, quando a crise já está acontecendo é preciso estar atento e antecipar determinadas ações. No caso da pandemia do coronavírus, percebemos uma série de medidas e decretos que cada cidade estava tomando com relação ao comércio: algumas estavam fechando, outras mudando os horários de funcionamento, a fim de preservar a saúde e a segurança dos consumidores e dos próprios colaboradores. Nesse sentido é válido questionar-se: quais alternativas a minha empresa dispõe para continuar com as atividades mesmo com as portas fechadas? 

2. Reaja aos eventos

É de extrema importância que você, empresário, possa reagir com rapidez e flexibilidade com relação à situação que enfrentam. Como gestor, você deve estar à frente da sua equipe com ações pré estabelecidas, para que eles possam responder aos eventos, cada qual em sua área específica dentro da empresa: a empresa é capaz de atender aos clientes em formato de delivery? É possível levar a loja até a casa dos consumidores?

3. Preencha as lacunas

Em uma crise, existe uma lacuna, um espaço em branco, entre o que desejamos para a nossa empresa e a situação atual em que ela se encontra. 

Dê uma resposta ágil à crise atual e determine os objetivos para manter questões de segurança física, reputação da marca e finanças (necessariamente nessa ordem) do seu negócio. Preste atenção nos problemas que são relacionados à você e a sua empresa: como a crise está afetando os meus clientes, colaboradores e comunidade em geral? 

Nesse sentido, vale a pena colocar o cérebro para trabalhar e pensar em maneiras de reduzir os prejuízos ao máximo que for possível. Reaja ao impacto do vírus e adquira uma estrutura de prioridades.

Clube Morena Rosa

Nós, da Clube Morena Rosa, estamos priorizando o atendimento à distância durante esse período de crise. O bem-estar dos nossos clientes e colaboradores é o nosso principal compromisso, então personalizamos o atendimento domiciliar, via delivery, com bônus de 10% de desconto. 

Além disso, revolucionamos as nossas redes sociais e estamos promovendo uma grade de conteúdos diários com assuntos variados para as nossas clientes: moda, saúde, bem-estar, life style e entretenimento.

A cada dia estamos atentos e evoluindo em nossas ações. Ficou com alguma dúvida? Quer saber mais sobre o modelo de franquias da Clube Morena Rosa? Acesse: https://clubemorenarosa.com.br/

  • Compartilhe: