Franquia como fator diferencial em meio a pandemia

- Franquias de Moda
  • Compartilhe:

Atualmente o mundo dos negócios passa por um cenário preocupante, quando o assunto é a economia. Pessoas acumulando dívidas, empresas congelando contratos, valores em caixa diminuindo e inúmeras demissões são situações recorrentes nas empresas durante esse período de pandemia. 

Apesar desse cenário, as franquias tem sido uma possível solução e até uma grande oportunidade de negócios. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado desse segmento estava registrando neste ano um crescimento no faturamento de 6,8% em relação ao ano de 2019. 

Mesmo durante esse período de pandemia, as franquias são uma boa oportunidade de investimento, levando em conta o aumento no faturamento com relação ao ano passado. 

Isso acontece porque as franquias têm um valor de investimento inicial reduzido em comparação com outros modelos de negócio. Com essa perspectiva de crescimento, elas também são uma oportunidade de inovação. A franquia é um ótimo modelo de negócio prático para você empreendedor que está buscando trazer novidades para o mercado.

Outro ponto forte é a flexibilidade do negócio, que possui um fluxo transparente, ou seja, ao chegar no mercado você conta com suporte e tem uma perspectiva detalhada sobre seu investimento, crescimento, tempo para o retorno e a empresa certamente já passou por um teste de público-alvo. 

Para você investir em uma franquia é preciso avaliar toda a sua estrutura e todo o cenário que a envolve. Uma oportunidade de sucesso é O Clube Morena Rosa que está há 27 anos no mercado da moda brasileira. A marca é conhecida de norte a sul do país e é reconhecida por traduzir a força e o dinamismo da mulher brasileira com peças autênticas e cheias de estilo, uma ótima oportunidade de investimento. 

Leia mais em: https://clubemorenarosa.com.br/clube-morena-rosa-uma-oportunidade-de-sucesso/

Para você que pensa em investir em franquias já neste ano, não esqueça de levar em conta possíveis crises futuras, o movimento de mercado, inovações que almeja em seu novo negócio e também os reflexos dessa pandemia. 

Quando esse período passar, os segmentos que terão maior procura serão os de beleza, saúde e bem-estar, já que as pessoas vão correr atrás do prejuízo e reconquistar a autoestima, com tratamentos e novas peças de roupas para voltar a rotina. 

Um bom pretexto para o investimento é a sazonalidade do comércio, por meio do boom na economia. Entre abril e maio os consumidores ficam mais dispostos para fazer compras, por conta do dia das mães, essa é uma das datas mais lucrativas do ano para os comerciantes, sendo considerado o melhor período para a economia brasileira. 

Outro bom motivo para o investimento em franquias em meio a pandemia é a maior facilidade de adquirir capital. O Governo lançou várias medidas para abaixar as taxas de juros de empréstimos e financiamentos. 

Leia mais em: https://clubemorenarosa.com.br/investir-em-franquias-em-plena-crise-economica-e-loucura-ou-inteligencia/

O mercado de franquias é um segmento que sempre se modela e traz novas soluções, tanto para o crescimento quanto para consolidação eficiente e inovação do seu negócio, somente assim é possível ter cada vez mais sucesso no mercado. 

Vem pra Clube Morena Rosa e descubra como fazer parte da rede de franquias de moda que mais cresce no Brasil! Acesse o site e conheça nossa proposta de negócio!

  • Compartilhe: