Franquias de vestuários: Vale a pena investir?

- Franquias de Moda
  • Compartilhe:

O mercado da indústria têxtil e de confecção tem se mostrado promissor, com muitas oportunidades de bons negócios para toda a cadeia, tanto em insumos quanto a oferta de roupas no varejo, setor em que as redes de franquias estão inseridas com forte presença no mercado. Dados da Associação Brasileira de Franchising apontam que o mercado de franquias teve um aumento de 6,3% no faturamento no terceiro trimestre de 2018, representando um ganho de R$44,4 bilhões. 

Em 2012 o setor têxtil e de confecção mundial movimentou cerca de 744 bilhões de dólares e a previsão para 2020 é de aumento para aproximadamente 851 bilhões de dólares. O Brasil detém a quinta maior indústria têxtil do mundo, com uma história que dura mais de 200 anos, além de ser o quarto maior em confecção. O Brasil é o único país  da América do Sul a ocupar lugar de destaque no setor, correspondendo a 2,4% da produção mundial de têxteis e por 2,6% da produção mundial de vestuário. 

O mercado de roupas e vestuário é visto com otimismo para os próximos anos, pois é um artigo que atende necessidades básicas e pela preocupação do consumidor em ficar bem vestido, esse demanda sobre os produtos mostram números positivos. 

Crescimento

Esse setor brasileiro vinha seguindo em um ritmo crescente, mas foi interrompido em 2018 por diversos fatores, o cenário político e econômico teve forte influência. Estar atento às tendências do mercado é essencial para manter o crescimento do mercado e das redes de franquias  que operam boa parte das lojas de roupas nos shoppings e grandes centros comerciais. 

Outro ponto é que as pessoas estão cada vez mais conscientes e atentas à postura das marcas que consomem, ou seja, a origem de fabricação dos produtos é cada vez mais importante. Segundo a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo o mercado de roupa deve ter crescimento até o ano de 2021. 

Como escolher a melhor franquia

Primeiramente você deve pensar para qual público e em que tipo de roupa quer empreender, se é masculino, feminino, infantil, plus size, etc. A partir desses dois pontos, será possível avaliar as franquias que oferecem a melhor relação entre despesa e receita e que trabalham com sua área de interesse. 

É necessário analisar todas as propostas de venda e escolher aquela que mais combina com o seu pensamento e que não trará somente rentabilidade, mas também satisfação e comprometimento em empreender. 

Clube Morena Rosa

O Grupo Morena Rosa tem mais de 27 anos no mercado de moda premium feminina, além da rede de loja Morena Rosa, fazem parte as marcas Lebóh, Maria.Valentina e Zinco. Oferecendo roupas de qualidade e 100% de fabricação nacional, a marca conta com mais de 300 lojas localizadas em diversos pontos do Brasil. 

Fazer parte da Clube Morena Rosa traz diversas vantagens, como moda especial, modelo de negócio rentável, auxílio na escolha do ponto, logística, planejamento e suporte nas ações de marketing, entre outras assessorias que são realizadas por uma equipe de profissionais com expertise em moda e varejo. 

Vem pra Clube Morena Rosa e descubra como fazer parte da rede de franquias de moda que mais cresce no Brasil! Acesse o site e conheça nossa proposta de negócio!

  • Compartilhe: