Franquias em shoppings: é um bom investimento?

- Sem categoria
  • Compartilhe:

Os shoppings reúnem diversas redes de franquias em um mesmo espaço, muitas vezes empresas concorrentes; e mesmo assim, é evidente que a instalação de unidades nesses locais é um bom investimento para as franqueadoras. Porém, para um bom investidor, sabe-se que depende de um perfil financeiro estável e conhecimento de gestão! 

Cada vez mais os shoppings estão presentes nas cidades brasileiras. Segundo a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), em 2020 estavam previstas 19 inaugurações de shoppings pelo país, e uma coisa é fato: há muita demanda para esses locais. 

O faturamento desses locais aumentam a cada ano que passa, o censo Abrasce mostrou que 2019 teve os melhores resultados desde 2014, com um crescimento de 7,9% em relação ao ano anterior. 

Esse campo é extremamente favorável quando pensamos em expansão de redes de franquias. Os shoppings sempre receberam franqueadoras, muitos grupos comerciais fazem acordos e diminuem os custos da instalação de franquias em novos shoppings. Considerando todas as facilidades, podemos considerar esses locais como ótimos lugares para expandir. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, cerca de 24,9% das franquias no mercado operam em shoppings. 

Existem muitas opções para um empreendedor que está interessado em investir em uma franquia em um shopping. A variedade de segmentos cada vez se torna maior, hoje as opções não estão restritas à alimentação, mas estão em torno da beleza, estética e até lojas de departamento. 

As vantagens de investir em franquias de shopping

Ter uma franquia dentro de um shopping é estar em um local de constante movimentação, existem ainda mais fatores que colaboram para o sucesso da unidade. 

  • Circulação de pessoas

Geralmente os shopping são construídos em lugares estratégicos, que visam a grande circulação de pessoas. Ter uma franquia em um local bastante frequentado, é sinônimo de ter uma boa visibilidade e exposição para o seu público alvo. 

  • Fácil manutenção da loja

Por estar em um centro comercial não é preciso se preocupar com algumas coisas que seriam grandes questões em uma loja de rua, como a escolha do ponto, segurança para o seu estabelecimento e manutenção. Uma unidade no shopping com certeza te proporciona maior conforto. 

  • Possibilidades no formato das lojas

Além dos formatos tradicionais, é possível transformar a loja em um local moderno, com um design despojado e atrativo para os clientes. 

O que considerar antes de investir?

Apesar de todas as vantagens que citamos, investir em uma franquia de shopping será um excelente negócio se você tiver perfil para isso. Então, é importante considerar: 

  • Quanto de capital tenho para investir?
  • O que desejo para a minha rotina de trabalho?
  • Tenho afinidade com o segmento que pretendo ter uma franquia?

Colocar no papel, pensar sobre a sua função como gestor da loja e ter amor pelo negócio que você desenvolve, são considerações essenciais para serem feitas pelo investidor. 

Você já conhece a Clube Morena Rosa?

Somos uma franqueadora de moda em constante expansão, levando o melhor da moda nacional para todo o Brasil!

  • Compartilhe: