Investir em franquias em plena crise econômica é loucura ou inteligência?

- Sem categoria
  • Compartilhe:

Se você estava planejando abrir uma franquia nesse semestre, certamente está repensando os seus investimentos.

Será que investir em franquias em plena crise é loucura? Nós vamos te mostrar nesse post, que não é loucura, é apenas uma questão de INTELIGÊNCIA e adaptação para que o seu negócio não fique estagnado nessa quarentena.  Confira 5 motivos para você dar andamento na negociação da sua franquia agora mesmo!

1. Timing ideal

A primeira coisa que você deve entender é que abrir as portas de uma loja nesse momento é sim, loucura. Mas esse é timing ideal para você COMEÇAR a negociação da sua franquia. A partir do momento em que o contrato é assinado, o prazo é de 60 dias para que você possa abrir a sua unidade. 

E esse tempo é suficiente para que o mercado se estabilize e aqueça novamente, além de ser um intervalo ideal para que você também esteja preparado, com tudo alinhado para fazer sucesso depois da crise.

2. Facilidades de mercado

Nesse momento tenso e instável, muitos dos seus concorrentes estão com as portas fechadas ou operando com dívidas acumuladas, tendo que fazer empréstimos para pagar as contas. 

Mas você não passará por esse problema! No momento em que a crise acabar, enquanto eles estarão em baixa e com prejuízos, você estará devidamente preparado e com fôlego para entrar no cenário e destacar-se no mercado, podendo até superar os seus concorrentes! 

Além disso, é possível que as mídias estejam mais baratas na retomada da economia e assim, você terá mais uma ferramenta para a sua franquia sair na frente, em disparada!

3. Localização

A localização é a peça chave para que a sua franquia faça sucesso. Um estudo do Sebrae mostrou que o primeiro motivo pelo qual os negócios quebram é pela má localização. 

Então, arregace as mangas e mãos à obra! Agora é o momento ideal para pesquisar localizações estratégicas na sua cidade e conseguir boas negociações com os proprietários de imóveis ou até mesmo com as imobiliárias. 

Vale ressaltar que quanto antes você começar a sua movimentação, fechando contrato, buscando o melhor ponto na cidade, mais preparado você estará quando houver a retomada da economia.

4. Consumidores mais dispostos

Quando a quarentena acabar, os segmentos que mais terão procura serão os de beleza, saúde e bem-estar, afinal de contas as pessoas vão correr atrás do prejuízo e recuperar a autoestima, com um tratamento no cabelo, unhas bem feitas e peças de roupa novas para recomeçar a rotina. 

Outro motivo que possibilita o boom da economia no país é a sazonalidade do comércio. Os melhores períodos da economia brasileira ocorrem entre abril e maio, por conta do dia as mães, uma das datas mais lucrativas do ano, onde os consumidores ficam mais dispostos para as compras.

5. Dinheiro mais barato

Você pode até estar se perguntando: é possível o dinheiro ficar mais barato? Sim, é possível! O Governo já lançou várias medidas para derrubar as taxas de juros de empréstimos e financiamentos. Dessa forma, ficou muito mais fácil de adquirir capital para a sua franquia.

Viu só como é questão de INTELIGÊNCIA continuar a negociação da sua franquia? Esteja focado e preparado para abrir o seu negócio assim que a quarentena acabar e fazer muito sucesso! 

E para você que está interessado em um modelo de franquia vantajoso e lucrativo, a Clube Morena Rosa é ideal! Possuímos um mix de moda especial, com grifes-desejo no mercado e marcas que agradam à todos os gostos femininos: desde as clássicas, até as modernas e despojadas! 

Seja um franqueado da Clube Morena Rosa! Para saber mais acesse o nosso site: clubemorenarosa.com.br.

  • Compartilhe: