Mercado da moda em alta neste fim de ano. Prepare-se!

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Com o mundo vivendo um novo momento após anos de isolamento social, a expectativa é que o fim de ano seja bem movimentado no mercado da moda. A proximidade das festas de fim de ano e a chegada do verão são estímulos para o crescimento das vendas nesta época.

Depois de um longo período de restrições, o consumidor finalmente começa a se sentir mais à vontade para ir às compras. Família reunida, encontro com amigos e festas movimentadas, logo, o consumo para o Natal deve aumentar.

A BUSCA PELO RECOMEÇO

Com a volta à vida normal, o consumidor quer recuperar o tempo perdido. As pessoas estão empolgadas com o reencontro com a vida social, e, para isso, querem estar bonitas, em forma e elegantes.

Há uma tendência de o consumidor aproveitar a época de grandes ofertas e boas condições de compra para renovar seu guarda roupas. Mais do que roupas novas para ir trabalhar presencialmente, as pessoas querem mostrar que estão bem, entraremos em uma fase de muito contato social, portanto, trajes para festas, peças de verão e o mercado fitness estão no radar de consumo de fim de ano.

O NOVO CONSUMIDOR CHEGOU NAS LOJAS FÍSICAS

As diferentes formas de interação, os novos canais de venda, o acesso cada vez maior à informação, todas estas inovações que facilitam o processo da compra online faz com que o perfil do consumidor sofra mutações periodicamente. Nos últimos anos houve uma aceleração neste processo de mudança e surgiu o novo consumidor.

Mais antenado, mais engajado, mais exigente e consciente do que quer, é basicamente este o perfil do consumidor que vai ganhar força nas lojas físicas. A tendência é que haja uma integração entre o mercado virtual e o mercado físico, o consumidor vai encontrar o que deseja, procurar informações sobre, saber onde encontra mais barato e depois vai até a loja física para ter o contato real com o produto. Este tipo de consumidor já chega sabendo exatamente o que procura, quanto vale e onde mais pode encontrar.

OS SEUS DESAFIOS

Aos poucos as coisas estão normalizando, há ainda o sentimento de incerteza com relação ao fim das restrições, mas, o comércio já consegue enxergar uma luz no fim do túnel. O grande desafio para a nova realidade é a adaptação.

Hoje poucos cliques separam o consumidor do produto, comprar é fácil, por isso, o cliente que chega em uma loja física busca algo mais, ele quer uma experiência de compra. Estamos em uma época de recuperação das interações sociais, então, humanize seu atendimento, torne seu ambiente acolhedor e faça com que seu cliente se sinta importante.

Outro ponto fundamental é estar atento às mudanças nos padrões de comportamento, tudo muda muito rápido. Mantenha sua loja com uma boa presença digital e sempre ligada nas novas tendências. Prepare-se para diferentes cenários, elabore sempre um plano B para toda a ação que for aplicar, isso vai te ajudar a evitar transtornos.  

Contudo, é preciso entender que muitas estratégias usadas antigamente não se aplicam mais, é necessário criar novos planejamentos e realizar muitos testes para saber o que vai funcionar melhor nos novos tempos.

Quer saber mais sobre como se adaptar aos novos rumos do mercado? Mantenha-se ligada no nosso blog.

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