Mulheres empreendedoras: a força que elas representam no mundo dos negócios

- Sem categoria
  • Compartilhe:

O empreendedorismo feminino dá um salto a cada ano que passa. Segundo dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, conduzida pelo Sebrae e divulgada em 2019, o Brasil possui aproximadamente 24 milhões de mulheres empreendedoras. Cerca de 48% dos cadastros de MEI são de mulheres. 

Os principais motivos que levam a mulher a empreender é o desejo por uma nova fonte de renda e de independência financeira. Segundo o estudo, as mulheres possuem menos tempo para os negócios, pois ainda equilibram o trabalho e as funções de casa e da família.

Como as mulheres podem empreender com sucesso?

Empreender não é fácil, é preciso ter uma boa ideia, se comprometer, ter um bom produto. Do ponto de vista feminino algumas dicas podem te ajudar a alcançar o sucesso. 

  • Qualificação é indispensável

É de extrema importância buscar novas formas de se manter em dia com o mercado, além de procurar fazer cursos e especializações. Isso prepara para desafios técnicos e agrega confiança para conquistar resultados. 

  • Decisões certeiras fazem a diferença

Buscar formas de embasamento nas decisões com dados e informações verdadeiras e úteis é essencial. Usar relatórios gerenciais é um modo de conseguir enxergar de maneira completa e adequada o que pode ser feito na sequência. 

  • Mantenha a perseverança

Muitos desafios vão surgir no caminho, mas esse não é um motivo para deixar de lado o seu sonho. Para enfrentá-los é preciso buscar maneiras criativas e acreditar no potencial das suas ações. Por isso, é importante não desistir enquanto houver recursos para empreender. 

O futuro do empreendedorismo feminino

Esse cenário cresce cada vez mais no país, mas desafios ainda são marcantes na sociedade. No entanto, eles são utilizados como ferramentas para o crescimento e estabelecimento das mulheres no setor. Segundo a pesquisa, houve um aumento de 100% no número de empreendedoras brasileiras. 

Aumentar a presença feminina no empreendedorismo é uma tendência. O mercado de trabalho busca cada vez mais alternativas para criar um equilíbrio entre a presença de homens e mulheres, e abrir novas empresas é uma dessas alternativas que auxiliam no crescimento financeiro das mulheres. 

A moda fica mais bonita com elas

Aqui na Clube Morena Rosa temos 90% de nossas franquias comandadas por mulheres. O empoderamento feminino dá destaque às mulheres e ainda fortalece a economia do país. Tudo isso se torna possível, pois, no comando, estão empreendedoras atentas e que realizam uma gestão impecável. Conheça Daniela Leite, franqueada da Clube e que une o sucesso à moda. 

Daniela Leite

A advogada morava em Portugal, onde fazia doutorado em direito no começo da pandemia que surpreendeu todo o mundo. Por causa das incertezas decidiu voltar para o Brasil e se reinventar. Sem abandonar sua carreira, Daniela retomou um sonho antigo de trabalhar com moda. 

Com uma gestão cuidadosa e atenta, Daniela está sempre empenhada nas demandas de seus clientes, que têm optado por um consumo equilibrado e consciente. Não é à toa que ela está à frente de cinco franquias Clube Morena Rosa!

Luciane Almeida

Há mais de 20 anos, atua na área hospitalar, onde é gestora operacional e financeira e tem uma carreira consolidada. Apesar da estabilidade profissional, em 2019, Luciane resolveu inovar: como sempre foi apaixonada por moda, apostou em uma franquia do segmento. 

Hoje em dia ela e Singrid Andry, sua sócia, comandam as franquias de Vitória e Vila Velha e logo elas voam para Recife (PE). É ali, entre as araras, nas conversas com as clientes e cada uma contribuindo com a sua expertise – Luciane é responsável pela administração da operação e financeira e Singrid pela gestão comercial –, que a dupla vê a magia da moda acontecer. 

Nossa nova Revista Clube Morena Rosa está no ar, nela você pode ler mais histórias como a de Daniela e de Luciane e se inspirar! (LINK DA REVISTA)

O empreendedorismo feminino ainda precisa superar lutas diárias, mas cada vez mais vem conquistando o seu espaço. Esta é uma homenagem no Clube Morena Rosa ao Dia Internacional da Mulher! 

Seja também uma empreendedora de sucesso. Vem para a Clube Morena Rosa e descubra como fazer parte da rede de franquias de moda que mais cresce no Brasil! 

Quer saber mais sobre a Franquia Clube Morena Rosa? Acesse o site e conheça nossa proposta de negócio!

  • Compartilhe: