O empreendedorismo de moda no brasil

- Empreendedorismo

O mercado de moda é um ramo que cresce muito no Brasil. Isso porque esse setor tem como característica as oportunidades de inovação. Além disso, é um dos setores que mais apresentam taxas de empregabilidade no país, oscilando entre segundo e terceiro lugar, nos últimos anos.

Por ser um mercado em constante expansão, também tem sempre espaço para novos talentos e empreendimentos. Isso também significa que o mercado de moda tende a ser bastante competitivo.

Por isso, é importante que o empreendedor de moda tenha algumas coisas em mente.

O que o empreendedor de moda deve saber

Hoje, com a grande expansão do mercado, o talento e a criatividade já não são características distintivas, mas essenciais para o empreendedor de moda. É necessária também a compreensão do que o seu cliente deseja, além de ter um olho sempre atento nas tendências do mercado. A moda é algo que sempre está mudando, então capacidade de se atualizar é bem importante.

O empreendedor de moda também deve saber sobre os preços de seu produto de forma unitária e em escala. Isso, além de ajudar a ter sempre em mente o quanto está se ganhando e os gastos envolvidos, também permite uma autonomia na utilização dos preços de forma competitiva ou mesmo como ferramenta de negociação, oferecendo descontos por pagamentos à vista, por exemplo.

A mobilidade em fazer o produto chegar até o cliente também é bem importante, por isso o gerenciamento consciente do estoque e dos produtos que podem estar chegando pode fazer a diferença entre realizar ou não uma venda.

As técnicas de relacionamento com o cliente também são imprescindíveis no mercado brasileiro de moda. Hoje, há diversas ferramentas que facilitam o contato entre o cliente e a loja, por isso vale a pena investir no relacionamento antes, durante e depois da venda, oferecendo a melhor experiência de compra possível.

A vantagem da franquia

Com mercado tão competitivo como o da moda, há também algumas formas de iniciar na frente, caso se esteja buscando entrar nessa área. E uma forma de fazer isso é investir em uma franquia.

Isso porque a franquia permite que você tenha ótimos resultados em pouco tempo, com produtos e estratégias que já foram testadas e comprovadas. Além disso, você pode se especializar em difundir os diferenciais do produto da matriz, em vez de ter que criar algo do zero. Isso permite um ótimo direcionamento de energia e tempo, que oferece resultados de forma rápida.

E é por esse motivo que nós oferecemos a Clube Morena Rosa, com marcas já consolidadas no mercado brasileiro, sempre acompanhando a expansão do consumo. Nossas marcas são complementares entre si e nossas lojas têm o diferencial de proporcionar a melhor experiência de compra aos clientes.

Invista agora mesmo na sua franquia Clube Morena Rosa! Entre em contato conosco!