Por que é importante realizar treinamento para os franqueados?

- Sem categoria
  • Compartilhe:

Gerenciar uma rede de franquias é um desafio, qualquer erro de gestão pode prejudicar a reputação da sua rede como um todo. É por esse motivo que os franqueados passam por um programa de treinamento e desenvolvimento, assim, é possível manter o padrão de qualidade da franquia, com uma gerência segura e qualificada.

Treinar os franqueados ajuda a construir franquias sólidas e rentáveis. Com uma boa estruturação dessa ferramenta e uma aplicação de maneira correta, é possível garantir diversos benefícios, conheça eles! 

  • Padronização da marca

Um negócio de sucesso precisa ter padrões, com isso, é possível criar uma identidade de marca bem estruturada e com força dentro do mercado. Com padrões internos atualizados, os processos tendem a funcionar com mais fluidez, o que agrega mais resultados positivos. 

  • Redução da rotatividade de colaboradores

Quando um colaborador tem um treinamento bem feito, ele consegue ter um desempenho melhor, revolucionando sua relação com o trabalho, O treinamento dentro da empresa se faz necessário como um meio para motivar os funcionários, os tornando mais engajados, assim, você consegue diminuir a predisposição da empresa. Além de melhorar as performances dos colaboradores durante o trabalho, gerando mais resultados positivos para a sua franquia. 

  • Melhora a comunicação  e fortalece a relação entre a empresa e o colaborador

O treinamento é um meio de aproximar os gestores e os colaboradores, assim, é estabelecido um vínculo entre os integrantes da equipe e também melhora a comunicação entre eles. 

O treinamento inicial oferecido pela franquia é de extrema importância, mas é com a vivência operacional que as novas demandas surgem. O treinamento é um processo contínuo, assim toda a rede permanece alinhada, qualificada e atualizada, otimizando a produção e entrega de serviços, mantendo os franqueados e seus funcionários motivados. 

Confira o depoimento do Álvaro Grolli sobre o assunto. Franqueado das lojas Clube Morena Rosa Maringá, Clube Morena Rosa Londrina Catuaí e Higienópolis!

“Uma rede de franquias que tem como prioridade apoiar o desenvolvimento de seu time com premiações e treinamentos estratégicos para os franqueados, nos garante uma maior fidelização da equipe de loja e, consequentemente, um melhor atendimento ao cliente.

Com metas bem traçadas, os gerentes e consultores trabalham mais motivados, vibrando a cada desafio vencido!

Além dos treinamentos já realizados pela franqueadora, também oferecemos à nossa equipe premiações mensais e trimestrais, de acordo com o desempenho de cada um. Temos sempre dois indicadores principais conforme as necessidades de cada mês, que reforçam a estratégia do momento, como por exemplo: o número de peças vendidas e a quantidade de clientes que entram na loja versus as vendas efetuadas em um determinado período.

Também realizamos treinamentos de liderança e ações com propósito de estreitar relacionamento com as clientes.

Ficamos muito felizes em poder proporcionar treinamentos pensando no bem-estar de nossa equipe e no crescimento de nossas lojas!”

E você, já está pensando na sua franquia da Clube Morena Rosa? Entre em contato conosco!

  • Compartilhe: