Tendências da SPFW para ficar de olho!

- Franquias de Moda
  • Compartilhe:

A SPFW (São Paulo Fashion Week) é o maior evento de moda da América Latina, e o 5º mais importante do mundo. Além de movimentar toda a indústria brasileira de moda, a SPFW ainda inspira semanas de moda internacionais. Um evento carregado de Inovação que este ano chegou a sua 52ª edição.

A reunião de estilistas, grifes, super modelos, celebridades, grandes mídias, convidados e importantes compradores do universo fashion coloca o evento entre os principais influenciadores das tendências da moda. Portanto, estar por dentro de tudo o que rola nesta semana de moda na capital paulista é de extrema importância para a montagem do seu mix de produtos. Separamos 5 das principais novidades e tendências para você ficar de olho!

PLISSADO

A versatilidade das ondas que podem remeter aos looks mais elegantes e sofisticados, bem como tem a capacidade de invocar a simplicidade do casual, esteve presente nas passarelas. A coleção “TEMPO: Noite de Chuva nos Mares do Mundo”, com peças primorosas da grife da estilista Rafaella Caniello, representou a calmaria de dias tranquilos após a turbulência dos anos de isolamento social. O Plissado se fez presente em calças, vestidos, blusas e, até mesmo, bonés, que surgem como uma grande tendência para as próximas estações.

CROCHÊ 

Sempre em alta no mercado brasileiro, o crochê com uma pegada artesanal e sensação de extremo conforto, ganhou destaque nas passarelas. Figuraram nos desfiles de looks de praia como biquínis até peças mais casuais, inclusive urbanas, como calças e jaquetas. A técnica manual que ganhou força durante a pandemia volta com força para conquistar o coração dos amantes da moda.

PLUMAS

Delicadas e cheias de glamour, as plumas trazem sensação de movimento aos looks. Mesmo com toda a exuberância, o tom divertido, e até nostálgico, que as peças com plumas trazem, dão um aspecto vibrante às peças, seja como adornos, seja como protagonista, as plumas são presença garantida nas coleções futuras. 

CAMISAS OVERSIZED

Em contraste com as croppeds, as peças gigantes que remetem aos outfits da cultura hip hop, contaram histórias nas passarelas. Surfando na onda do conforto e da moda unisex, as oversized saíram das ruas para ganhar as passarelas. Das peças com cortes e desenhos específicos às com estampas que remetem à músicas e artes da cultura pop, as camisas enormes ganharão um novo status daqui para frente.

LUVAS

Há alguns meses comentam que as luvas estão entre as novas tendências da moda, muitos contestaram, mas, a SPFW chegou para confirmar o que ainda tratavam como especulação. Luvas de ópera trazem um requinte quentinho para os dias mais frios. Dotadas de uma elegância única, em couro ou tecido, rendadas, com adornos ou lisas, longas ou curtas, possuem uma vasta gama de opções para quem não abre mão do luxo. 

Acompanhar a São Paulo Fashion Week é uma lição de casa para todos que vivem, ou querem viver, dentro do mundo da moda. A diversidade e riqueza contida nos mínimos detalhes dos desfiles trazem informações valiosíssimas para quem procura estar sempre um passo à frente no mercado!

Quer mais dicas de moda? 
Acompanhe nosso Blog e esteja sempre em dia em todos os assuntos do mundo fashion!

  • Compartilhe: