Você já ouviu falar em Dopamine Dressing? Uma nova tendência que reflete o alívio da esperança de dias melhores!

- Tendência
  • Compartilhe:

Após 2 anos de isolamento social, pandemia e incertezas, a expectativa de retornar à normalidade vem acompanhada de inovações e medidas que buscam tornar os dias mais leves e alegres. Em todos os setores vemos ações que transmitem união e felicidade, e, na moda, não é diferente. Seguindo este conceito de celebração, surgiu a Dopamine Dressing, uma tendência que representa a dopamina, neurotransmissor responsável por transmitir o sentimento de felicidade.

Baseada em uma explosão de cores, formas e estampas, a dopamine dressing surge como uma válvula de escape para amenizar o clima pesado deixado pelos dias difíceis. A nova trend se inspira no argumento de que se vestir com o máximo de cores possível é uma excelente forma de estimular a felicidade. A Psicologia das Cores, estudo que busca compreender a relação entre o comportamento das pessoas e as cores, e identificar o significado de cada uma, reforça esta teoria. Em dias de tristeza e mau humor, as pessoas procuram peças de cores escuras, mas, em dias alegres, a preferência é por estampas e cores vivas, mesmo que em acessórios ou maquiagem.

O momento é de aparecer, se expor e liberar as emoções como quem grita para o mundo que os dias melhores, enfim, chegaram. A autonomia para compor looks com cores distintas e peças independentes traduzem o sentimento de liberdade que toma conta das ruas. A inspiração para tudo veio dos dias em casa, quando as pessoas começaram a redescobrir e combinar as peças acumuladas no guarda-roupa. 

A Dopamine Dressing traz para o mercado da moda a oportunidade que as pessoas querem para extravasar. As apostas são de peças lúdicas para crianças, enquanto para os adultos os looks monocromáticos em cores vibrantes, inclusive nos acessórios, investindo nas paletas de cores pink, azul cobalto e lima. O novo estilo chegou para incentivar a transgressões da moda, está liberado inserir elementos esportivos e despojados em trajes sociais, por exemplo, e quanto mais colorido, melhor.

Sem dúvidas estamos falando da maior tendência para os próximos anos, a Dopamine Dressing vem se estabelecendo não apenas por questões estéticas, mas também emocionais. Independente da estação ou do estilo de cada um, as roupas de cores super saturadas estão ganhando espaço nos armários dos fashionistas do mundo. O crescimento da nova onda segue impulsionado pela busca incessante pelo bem-estar, pela renovação, pela necessidade de sorrir e espalhar boas vibrações. 

Outro ponto que explica a ascensão da nova estética é a ausência de regras, conforme mencionado acima, ela incentiva a transgressão fashion e é livre de julgamentos. O conceito do que é correto, ou não, varia de pessoa para pessoa, afinal existem diferentes estilos e vivências e cabe a cada um encontrar quais peças causam as melhores sensações para si. Este é o melhor momento para se conhecer, entender melhor o que você gosta e, agora conscientemente, apostar em itens que te deixarão mais feliz.

Considerando tudo isso, esta é a hora de colorir sua loja, apostar em uma variedade de cores vivas e fazer sua vitrine transmitir felicidade. 

Continue acompanhando nosso Blog e fique sempre por dentro do que acontece no mundo da moda!

  • Compartilhe: