15 DICAS PARA ALAVANCAR SUAS VENDAS EM 2019
- EmpreendedorismoComo andam as vendas do seu negócio?
Quando se trata do mercado de Moda, muito é sempre pouco, ou seja, você precisa sempre buscar melhorar, seja com constantes atualizações da área, promoções ou seu atendimento.
Moda exige que você esteja constantemente antenado e buscando inovações, para que sua loja consiga estar em destaque constante e que seus clientes lembrem-se da sua marca.
O segredo é não ficar parado e buscar as últimas tendências, tanto de produtos quanto de marketing.
Preparamos um guia com 15 dicas que vão ajudar a sua loja a decolar com as vendas e se destacar para novos clientes!!
Confira 😉
1. Invista em redes sociais!
Estar com suas contas atualizadas é essencial para manter/gerar interesse dos seus clientes.
Além do alcance, interagir com suas clientes é essencial para vender peças ou mostrar novidades e, ainda, engajar novos clientes com o engajamento de duas postagens.
E mais: tenha uma identidade digital forte! Chame a atenção do seu cliente.
2. Marketing Digital é a ferramenta do momento!
Sim, tenha uma verba especialmente reservada para investir em marketing digital, pois é uma etapa importante no processo de vendas e pode ser extremamente eficiente, se feita da forma correta. Confira alguns modelos de marketing usada pela CMR, chamando atenção para sua marca através de fotos bonitas e mulheres conceituadas e livres.
3. Fotos bem pensadas!
Ora, seu cliente está online e está acompanhando suas atividades nas redes sociais (porque você já sabia da nossa dica número 1 e investe na sua presença digital), então promova seus produtos da melhor forma possível.
Fotos elaboradas, criativas e que mostrem detalhes são o diferencial para um Instagram focado em moda, afinal ele é sua vitrine online e além de atrair clientes para a loja física, promove as vendas Inbox.
4. Capriche em legendas atrativas em suas fotos!
Suas legendas devem fazer chamadas de atenção ou perguntas interativas, para que seu público pare para ler o post, pois o tempo pausado em sua postagem, gera engajamento para seu perfil. Segue abaixo alguns exemplos de legendas usadas pela Clube Morena Rosa, com dicas, divulgações e interações com suas clientes:
5. Faça uso do Stories!
A ferramenta Stories permite que sua marca esteja presente e, constantemente, visível diante de seus clientes, sendo até mais eficientes que os posts em seu feed, pois o alcance de entrega é maior.
Promova fotos criativas, videos curtos e interação.
6. Conteúdos relevantes!
Invista em posts que forneçam dicas e informações interessantes para os seus clientes, que estejam dentro da sua área de atuação no mercado, como dicas de looks e tendências da estação. A sua entrega nas redes conquistará o compartilhamento do seu cliente, alcançando assim novos consumidores.
7. Vídeos marketing estão valendo!
Os usuários de internet estão consumindo mais vídeos, o que te proporciona uma ferramenta de comunicação útil, que possibilita a entrega de informações relevantes e a promoção de seus produtos.
8. Planeje uma campanha promocional!
Promoções aleatórias e sem objetivos concretos (além da venda em si) são um erro, pois você precisa planejar seus passos dentro do seu negócio.
Ao organizar uma promoção, precisa estar traçado qual sua meta: conquistar novos clientes? Vender produtos que estão em estoque? Divulgar sua marca?
Com objetivo definido, sua estratégia será direcionada com maiores chances de sucesso. Exemplo de uma campanha promocional da CMR:
9. Ofereça valor ao seu cliente!
Qualquer negócio chama atenção quando atende às necessidades e interesses do cliente. Ações personalizadas como emails e linguagem que aproxime você do seu cliente, farão com que ele se sinta parte do seu negócio, assim, gerando mais compras.
10. Capacite sua equipe!
Parece óbvio, mas treinar sua equipe constantemente pode favorecer muito o seu negócio. Além de estratégias de vendas, é importante que as tendências de moda também sejam dominadas, para que o seu cliente receba um atendimento completo.
11. Invista em tecnologia
Sistemas de gestão, softwares e ferramentas de venda que automatizem os dados e informações, garantem que sua loja não fique atrás da concorrência.
Com auxílio da tecnologia é possível manter controle das peças em estoque e assim, organizar promoções adequadas para seus produtos e otimizar o trabalho.
12. Valorize seus clientes fiéis!
Manter seus clientes é mais barato que conquistar novos e, quando fiéis, tendem a consumir com mais frequência.
Então, programas de fidelidade são uma ótima forma de gerar exclusividade ao seu cliente fazendo com que eles promovam sua marca, assim você mantém o relacionamento e contribui para seu crescimento.
13. Capriche na sua vitrine!
A sua vitrine é o seu primeiro cartão de visitas, então ela precisa chamar a atenção e se destacar! Uma boa combinação de cores, peças expostas e decoração são os segredos para que os consumidores te notem.
14. Organização e conforto importam!
Corredores apertados e ambientes visualmente bagunçados podem causar um desconforto ao seu cliente, que terá menos interesse de frequentar sua loja. Um ambiente que gere conforto, aumentará as chances de concluir a venda.
15. Diferencie-se
Sim, destacar-se da multidão é nossa dica final.
Você precisa vender mais que o seu concorrente, e isso não é relação a quantia, mas ao que você oferece para seu cliente. Sua apresentação, discurso e estratégias são suas armas, use-as ao seu favor.
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