Por que investir em franquias é um bom negócio para você?

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Para abrir qualquer negócio é necessário considerar uma série de elementos, como um estudo de mercado, análise de finanças, elaboração de um plano de negócios, testar protótipos e etc. Ao investir em uma franquia, parte desse planejamento já está pronto e a chance de sucesso é maior, considerando que os produtos e serviços já foram testados e fidelizados no mercado.

Não convenceu? Confira mais alguns motivos para optar por esse modelo:

1) Plano de negócios definido:

O primeiro desafio do empreendedor é elaborar um planejamento bem estruturado e eficiente. Ao escolher uma franquia, o modelo de negócio já vem pronto, testado e com resultados para provar a viabilidade. Dessa forma, o investidor não perde tempo e nem dinheiro testando diferentes planos.

Uma franquia oferece todos os detalhes do plano de negócios: estudo de mercado; formação de preços; orçamento e cálculo de custos; estratégia de vendas; plano de marketing; análise de concorrência e logística. Assim, o franqueado recebe tudo elaborado, basta colocar em prática!

2) Mercado consolidado:

A principal vantagem de se investir em uma franquia é que você aposta em um negócio ou marca que já está estabelecido no mercado.

Os primeiros meses são os mais críticos para um novo empreendimento, porém, com uma franquia, você terá toda a orientação e suporte da franqueadora.. Além de utilizar o nome da marca, que oferece vantagem sobre os outros negócios: mercado e consumidores já definidos.

3) Reputação consagrada:

A reputação consagrada refere-se à marca que já é aceita e reconhecida pelos consumidores, o que aumenta consideravelmente as vendas e as chances de sucesso. Utilizar um nome conhecido representa uma boa vantagem competitiva.

4) Assistência e treinamento do franqueador:

Além do plano de negócio, o franqueador oferece todo o apoio na operação da franquia: estratégias, métodos de atuação e conhecimentos não só sobre a marca mas também sobre a melhor forma de gerenciar uma empresa. O franqueado recebe também uma assistência contínua e um apoio diante de possíveis desafios.

5) Gastos de instalação definidos:

Os custos para a implantação da unidade são definidos pela franqueadora, dessa forma o empreendedor já sabe exatamente quanto será seu investimento inicial, assim como quais serão os custos regulares de sua franquia.

6) Estratégias de marketing:

Um tópico importante para todo negócio é a sua divulgação, por isso ter uma boa estratégia de marketing é fundamental para o sucesso de qualquer empresa.

Ao entrar como franqueado em uma rede, o empreendedor geralmente pode contar com um plano de marketing previamente definido e com material aprovado, somente sendo necessário adaptar localmente. Dessa forma o franqueado conhece as estratégias e como colocá-las em prática. Além de poder se apoiar na divulgação da marca em nível nacional.

Para que o negócio dê certo, é importante que o franqueado adote 100% o plano de negócio, as estratégias e as recomendações do franqueador. Não seguir essas orientações, além de colocar em risco o desempenho da franquia, é, em alguns contratos, passível de multa e rescisão.

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